quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Crónica motociclista XIV

Porque até falei nisso. Porque o próximo capítulo da história ainda não está terminado. Mas acima de tudo e como sempre, porque me apetece. Apresento-vos o veículo que tive hoje o privilégio de conduzir: (foto exemplificativa retirar da net)

Yamaha FJR 1300


É, sem dúvida, a moto mais próxima de um carro que já conduzi. Quando me sentei nela pensei: “é demasiado grande!”. Mas, em contraste absoluto com o brinquedo com que me deliciei nos dois dias anteriores, nesta tudo é suavidade… ao ponto de o segundo pensamento que tive ter sido: “é demasiado confortável!”. É fantástico como se consegue, quase sem esforço algum, rolar a baixa velocidade neste autêntico sofá com rodas. E com as malas todas seria óptima para ir às compras ao supermercado. A resposta ao punho (acelerador) embora suave, como referi, é igualmente impressionante, afinal é uma 1300!

Foi um privilégio experimentar. Nela o percurso até ao trabalho pareceu curto mas porque está feita para se ir muito mais longe!

É uma semana para recordar…


FATifer

8 comentários:

  1. Mas que raio, ontem uma, hoje outra, que fazes, rouba-las por umas horitas? ahahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. noname,

      Não “roubei” nada :P … como disse no outro texto, tenho o privilégio de ter um amigo que “faz colecção” e há muito me tinha dito que um dia havia de experimentar … os dias foram esta semana ;)

      Beijinho,
      FATifer

      Eliminar
  2. Eh páh!Isso é que é privilégio!
    Tornaste-te sócio de um stand motard?

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BM,

      Como disse à noname, o privilégio é ter um amigo que faz gosto que eu experimente os “brinquedos” dele! ;)

      Beijinhos,
      FATifer

      Eliminar
  3. Esse tal teu amigo pertence à família Rothschild ou saiu-lhe o euromilhões? :))
    É que é cada bomba melhor e mais potente do que a anterior...:)

    As tuas meninas - a grande e a pequena - assim até se vão sentir diminuídas e relegadas para segundo plano.
    Tadinhas!! É quase como se te tivesses deixado deslumbrar por umas belezas mui sexies e super stars...Lol

    Beijinhos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Janita,

      Nada disso (em ambos os casos)…

      Primeiro, mesmo não sendo baratos, não é preciso ser dono do mundo para poder ter estes “brinquedos”.

      Segundo as minhas meninas, são as minhas meninas (ambas são especiais às sua maneira) e não são ciumentas! ;)

      :)

      Beijinhos,
      FATifer

      Eliminar
  4. Gosto!
    Se levasse um naperon no segundo banco e um cão de loiça colado à frente, era um sofá com rodas e uma sala catita. :D

    (esta era ideal para eu partir uma perna (só para não te imitar nas dores:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gostei bastante de experimentar. Respeito os teus gostos mas "cães de loiça" não fazem o meu estilo, por muito espaço que tenha :P

      (não te desejo mal nenhum mas pegar numa moto destas sem nunca ter conduzido outra poderia resultar no que indicas :P)

      beijinho,
      FATifer

      Eliminar

É favor comentar se acha que tem algo a acrescentar…
Aviso apenas que me reservo o direito de eliminar qualquer comentário que entenda, porque sim!